Missionário Redentorista atuava como jornalista em rádio e TV. Outros quatro padres do Santuário Basílica também estão com coronavírus, mas com sintomas leves
O padre Jesus Flores, de 88 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19 na noite deste sábado (11), em Goiânia, onde estava internado na UTI de um hospital particular em estado gravíssimo.
Ele era missionário da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentorista). Outros quatro padres que convivem na casa paroquial do Santuário Basílica de Trindade também estão com coronavírus, mas apresentam sintomas leves.
Padre Jesus era missionário há 62 anos e atuou também como jornalista, sendo o principal comentarista do jornalismo da Rádio Difusora por décadas.
Atuou ainda várias emissoras de TV.
O sacerdote já tinha tomado a vacina contra a doença, mas tinha problemas cardíacos.
Em nota publicada nas redes sociais, a Associação Filhos do Pai Eterno e o Santuário Basílica lamentaram a morte e disseram que p Padre Jesus Flores “se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno”.
O governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial por três dias no Estado se manifestou pelas redes sociais. “Em sua profícua e bela trajetória, protagonizou papel fundamental ao difundir a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, e à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Matriz de Campinas”, disse.
Ronaldo Caiado também destacou o trabalho do Padre Jesus Flores na Rádio Difusora de Goiânia. “Consolidou-se como ícone da análise e da difusão de informações que esclareciam ao público sobre os cenários de Goiás e do Brasil”, acrescentou Ronaldo Caiado.
O prefeito de Trindade, Marden Júnior, decretou luto oficial de três dias na cidade.
Padre Jesus Flores nasceu no dia 11 de março de 1933 e se tornou padre em janeiro de 1959.
O velório está sendo realizado na manhã desde domingo (12). Houve uma concentração de veículos no trevo de entrada de Trindade e depois o cortejo passou pela Igreja Matriz e pela Basílica do Divino Pai Eterno.