Pai é preso por internar filho à força em clínica de reabilitação como forma de “castigo”

Homem foi levado para a 15ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – (Foto PCGO/Divulgação)

O acusado e o dono do local vão responder por crime de cárcere privado

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, na sexta-feira (3/10), um homem pelo crime de cárcere privado contra seu próprio filho, de 19 anos, e autuou em flagrante o responsável por uma clínica de reabilitação em Goiânia pelo mesmo crime, tendo em vista ser responsável pelo estabelecimento de reabilitação que teria recebido a vítima.

A investigação teve início após a namorada da vítima registrar ocorrência informando o desaparecimento do jovem. Ela relatou ter recebido mensagens do namorado pedindo ajuda e afirmando que o próprio pai havia armado contra ele.

Durante as diligências, os policiais localizaram o pai da vítima, que confessou ter internado o filho à força, sob a justificativa de “castigo”, alegando que o jovem não trabalhava e apenas pedia dinheiro. O rapaz foi encontrado na clínica, onde relatou ter sido medicado e levado contra a sua vontade, além de apontar que sofreu abusos durante a internação.

Diante dos fatos, o pai foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado (art. 148, §1º, I do Código Penal), e permanece à disposição da Justiça.

O responsável pela clínica também foi autuado em flagrante pelo mesmo crime (art. 148, caput, do CP).

Total
0
Shares
Related Posts