Verdão deve poupar jogadores nesta terça pensando na final do Paulista
Garantido nas oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecipação e com a liderança do Grupo A assegurada, o Palmeiras mira o posto de melhor time da fase de grupos – o que lhe dá o mando de campo para os jogos de volta no mata-mata.
Uma vitória nesta terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia (Argentina), no Allianz Parque, pela quinta rodada da chave, deixa a meta mais próxima.
No momento, o clube paulista é o único com 100% de aproveitamento na Libertadores, com 12 pontos em quatro jogos. Flamengo e Atlético-MG estão com 10 pontos. Argentinos Juniors (Argentina) e Barcelona de Guayaquil (Equador), com nove pontos, também estão na briga.
Acontece que na quinta-feira (20), às 22 horas, o Verdão já retorna a campo para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, novamente no Allianz. A partida de volta será no domingo (23), às 16 horas, no Morumbi.
A comissão técnica alviverde ainda não definiu se terá força máxima contra os argentinos. “Vimos que estamos preparados para jogar de dois em dois dias. Vamos escolher os que estiverem melhores, principalmente, física e mentalmente”, comentou o auxiliar João Martins, em entrevista coletiva.
O Defensa ocupa o segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos.