Manifestações ocorrem em meio à pandemia de coronavírus
A lua de Mel de boa parte da população brasileira com o presidente Jair Bolsonaro parece estar se transformando em Lua de Fel. Na noite desta quarta-feira, dia 18, pelo segundo dia consecutivo, Bolsonaro foi alvo de panelaços Brasil afora.
Esses panelaços, convocados pelas redes sociais, ocorrem em meio à pandemia de coronavírus, doença que assusta e isola os brasileiros em suas casas.
Nesta semana, o presidente subestimou a gravidade da crise e disse que a pandemia é “uma pequena crise”, declarando ainda que a questão do coronavírus “não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”, contrariando o que todos os outros líderes mundiais acham e fazem para combater o vírus e revoltando a população brasileira com o certo “desprezo” de Bolsonaro com o problema.
Bolsonaro é mestre em criar uma ou mais crises por dia, mas sempre com os políticos e com a imprensa. Agora ele mexeu com o sentimento coletivo da nação, com o povo.
E deu no que deu. Nesta noite foram registradas manifestações em todas as capitais brasileiras. Os protestos estavam marcados para começar às 20h30. Em Goiânia, o panelaço foi antecipado, começou às 20h10 e se estendeu até por volta das 20h35.
Além das batidas em panelas nas janelas de apartamentos e casas por toda a cidade, escutava-se várias palavras-chave, como “Fora Bolsonaro”, “Fora Facista”, “Bolsolixo”, “Gasolina a R4 4,50”, e por aí vai.
Ainda durante o evento, internautas divulgaram vídeos com panelaços por todo o Brasil.
Assessores e até o presidente Jair Bolsonaro ascenderam a luz amarela no Palácio do Planalto, afinal, esse distanciamento do povo com pouco mais de um ano de mandato pode ser desastroso para o seu governo.
G365 ([email protected])