Pré-candidatos a prefeito de Aparecida articulam em busca de apoio
Os pré-candidatos da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) buscam apoio junto a partidos insatisfeitos que integram a base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). A ideia dos pré-candidatos é utilizar a insatisfação de muitos presidentes de partidos da base de Mendanha como motivação para mudança de postura nas eleições deste ano.
Hoje no município, a base caiadista possui pelo menos três nomes para a disputa eleitoral, são eles: Glaustin da Fokus (PSC), Manoel Nascimento (DEM) e Cairo Salim (PROS).
Fontes do Goiás365 informaram a reportagem que tratativas já teriam sido feitas pelos caiadistas com o PDT e o Cidadania.
Caso o Cidadania caminhe para a base caiadista no município, a tendência é de que a comissão provisória municipal seja trocada, por conta da relação próxima que possui com Mendanha. Na esfera estadual o Cidadania é presidido pelo vice-governador, Lincoln Tejota, e pertence a base do governador Caiado.
Já o PDT, que recentemente assumiu postura independente no município, estaria articulando reaproximação junto ao governador Caiado, com possível reflexo na composição da pré-campanha de George Morais em Trindade. Essa parceria já aconteceu em 2018, quando o PDT goiano, presidido por Morais, endossou apoio à candidatura de Ronaldo Caiado para disputar o Governo de Goiás.
(G365 – [email protected])