Presidentes da Câmara e do Senado cobraram o cronograma de vacinação contra a Covid-19
Os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, encaminharam nesta terça-feira (09) ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cinco questionamentos sobre o cronograma nacional de vacinação contra a Covid-19.
No ofício, os congressistas questionam o ministro sobre o planejamento para compra de vacinas, a compra de insumo farmacêutico ativo (IFA), o cronograma de vacinação elaborado pela pasta e sobre o planejamento de aquisição de vacinas.
Lira e Pacheco estipularam o prazo de 24 horas para que o ministro se posicione oficialmente sobre os questionamentos. A cobrança ocorre no momento em que o Congresso Nacional inicia articulação para tomar as rédeas do combate ao avanço da pandemia provocada pela Covid-19.
“Considerando a urgência que nos impõe a pandemia ocasionada pela disseminação do vírus SARS-CoV-2 e a crescente taxa de óbitos por dia em decorrência da Covid-19, solicitamos a presteza de V. Exa. no sentido de encaminhar as informações acima requeridas no prazo de 24 horas, a fim de que as Casas do Congresso Nacional possam adotar as providências cabíveis no combate à pandemia”, diz o ofício.