PC prende cinco suspeitos de roubo e tráfico

Drogas, simulacro e uma arma artesanal foram apreendidas

Os policiais civis do GARRA/DEIC realizaram a prisão em flagrante de 05 (cinco) indivíduos pela prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu na última quinta-feira (07).

Após tomar conhecimento de um roubo a estabelecimento comercial, ocorrido na noite do dia 06 de maio deste ano, no Setor Linda Vista, Goianira-GO, policiais civis da especializada passaram a realizar diligências no intuito de apurar a autoria do fato. Assim, na manhã do dia 07 de maio, se deslocaram até as imediações da Rodovia GO-070, onde abordaram um indivíduo na posse de 1kg de drogas (aproximadamente 600g de maconha e 400g de cocaína).

O abordado indicou que, em sua residência, existiriam mais drogas e também estava escondido um dos responsáveis pelo roubo ao comércio. Durante busca residencial, foram abordados outros três indivíduos, os quais estavam na posse de uma arma de fogo artesanal (calibre .12), quatro pés de maconha, uma balança de precisão, porções de entorpecentes (crack) e aparelho celular da vítima do roubo a comércio. Um dos abordados confirmou ser o autor do roubo ao estabelecimento comercial.

Durante a entrevista preliminar, descobriu-se que o coautor do roubo em investigação seria um servidor concursado da Prefeitura de Goiânia (COMURG), o qual estaria na posse do simulacro e da motocicleta utilizada no crime. Em busca na residência deste suspeito, foi encontrado o simulacro de arma de fogo em uma das gavetas do guarda-roupas, bem como uma motocicleta Honda/Titan, cor vermelha, com sinais identificadores adulterados (placa de PVC e chassis e motor raspados).

Após perícia, descobriu-se que a motocicleta era produto de outro roubo ocorrido no dia 02 de maio, no Setor Jardim Liberdade, em Goiânia-GO, cujos principais suspeitos são dois dos autuados em flagrante.

Também apurou-se que o grupo planejava um roubo à casa lotérica de Brazabrantes, o qual ocorreria no dia da prisão em flagrante e foi evitado com a prisão dos integrantes do grupo e dos instrumentos do crime (arma de fogo e motocicleta).

Total
0
Shares
Related Posts