Conforme o delegado da DERFRVA, as investigações sobre esse tipo de crime foram intensificadas
Três homens foram presos preventivamente nessa quinta-feira (25) pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) sob suspeita de cometerem roubo de veículo de motoristas de aplicativo.
Felipe Castro Borges e Jhonatta Luccas Moreira Arruda, ambos de 19 anos, são suspeitos de cometerem roubo de veículo automotor com uso de arma de fogo. O roubo teria ocorrido no dia 09 de março deste ano no Jardim Nova Esperança, em Goiânia.
Em investigação de outro caso, foi preso em flagrante Paulo Otavio de Jesus Mota, 23 anos. Ele teria praticado o roubo contra um motorista de aplicativo de transportes de passageiros nessa quarta-feira (24), no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. Com o autor foram encontrados os aparelhos celulares da vítima e a chave do veículo roubado. Paulo Otavio indicou onde o veículo estava “esfriando” e os policiais apreenderam o veículo da vítima. Foram encontradas ainda duas porções de maconha, totalizando aproximadamente 0,5kg, na residência do autor.
Segundo o delegado Paulo Ludovico, titular da DERFRVA, 9 pessoas já foram presas só neste mês envolvidas em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana de Goiânia.
“Foi uma das modalidades de crime que não teria diminuído no que tange à subtração dos veículos. Então, intensificamos as nossas investigações para esse nicho”, ressaltou o delegado.