Postura adotada pelo partido durante as eleições do ano passado influencia diretamente na ausência de indicações do partido
O 2º vice-presidente do PDT de Aparecida de Goiânia, Vando Pereira Prado, foi nomeado como Superintendente de Artes na Secretaria de Cultura. A nomeação, no entanto, é tratada como indicação do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e não do partido.
Nos bastidores, a informação é de que o presidente da sigla, Anésio Rodrigues, não terá espaço devido ao posicionamento nas eleições 2020. Naquela ocasião, o pedetista rompeu com Gustavo Mendanha e endossou apoio para o então pré-candidato a prefeito, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). Logo após a desistência de Glaustin, Anésio lançou a pré-candidatura a prefeito do seu irmão, o ex-vereador Professor Assis Brasil, que mais tarde desistiu do projeto eleitoral e retornou para a base de Mendanha.
Rumor
Outra informação que corre nos bastidores é de que há articulações em curso para que o atual presidente do partido seja destituído e que uma pessoa da estrita confiança do prefeito Gustavo Mendanha assuma o comando do PDT aparecidense.
No entanto, Anésio Rodrigues disse ao Goiás365 que essa situação é “rumor de pessoas que querem tumultuar o ambiente no partido”.