Lideranças políticas afirmam que estão sendo “cozidos em banho-maria” pelo grupo político liderado pelo MDB em Aparecida de Goiânia
Antigo aliado da atual gestão do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o PDT pode apoiar o projeto da oposição, encabeçado pelo indicado do governador Ronaldo Caiado (DEM) para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
De acordo com o presidente do PDT aparecidense, Anésio Rodrigues, até o momento não houve diálogo sobre o projeto a ser desenvolvido para as eleições 2020 pelo MDB, que é presidido no município pelo ex-deputado estadual Leo Mendanha.
“Até o momento não fomos ouvidos ou convidados pelo prefeito para conversar sobre as eleições desse ano. Acho que até por isso já fomos procurados pela oposição”, comentou o pedetista ao Goiás365.
De acordo com Anésio, a tendência é que somente os partidos já contemplados com secretarias na atual gestão sejam considerados como apoiadores ao projeto da reeleição de Mendanha.
Insatisfação
Outras lideranças políticas de Aparecida comentam nos bastidores que alguns partidos estão sendo “cozidos em banho-maria” pelo grupo político liderado pelo MDB, o que estaria causando essa insatisfação. “Fomos companheiros de primeira-hora nas eleições de 2016 e agora somos deixados de lado”, comentou uma liderança política aparecidense, que ainda destacou que isso pode resultar no desembarque da base de Mendanha rumo a oposição.
Outro político disse ao Goiás365 que há muita “soberba” e “salto alto” entre os integrantes do primeiro escalão da atual gestão, o que estaria fomentando o ambiente de insatisfação. Conforme essa liderança, esta situação que pode culminar na ruptura da coalizão formada pelo secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, para encorpar o projeto de reeleição de Gustavo Mendanha. Esse político ainda aponta que a tendência de momento é que o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) seja o escolhido para ser beneficiado com o apoio dos partidos aliados de Mendanha que estão insatisfeitos com o tratamento recebido.
G365 ([email protected])