Deputado estadual Eduardo Prado recebeu apoio imediato de apenas três parlamentares
O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou nesta quarta-feira (20) pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar possíveis irregularidades nos contratos de concessão do serviço de transporte público coletivo de Goiânia e região metropolitana, bem como em sua execução.
No requerimento, o parlamentar também cobra a exposição de dados financeiros e contábeis das empresas prestadoras desse serviço a fim de constatar se as concessionárias dispõem de condições financeiras para investir e oferecer melhorias aos usuários e disponibilizar integralmente sua frota de ônibus. Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), os usuários do sistema de transporte coletivo relatam redução do número de ônibus, atrasos e superlotação nos terminais.
O deputado colocou o requerimento à disposição de todos parlamentares para assinatura, uma vez que é necessário, no mínimo, um terço de assinaturas para a instalação da CPI. No entanto, até o momento, apenas três parlamentares se mostraram dispostos a assinar o requerimento. São eles: Jeferson Rodrigues (Republicanos), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Talles Barreto (PSDB).