Prefeito destaca que sua gestão adquiriu apoio da população para a adoção responsável e diminuição dos maus-tratos com os pets
Um dos convidados para a inauguração da Unidade do Programa de Atenção e Tratamento Animal (PATA) de Aparecida de Goiânia, realizada na manhã desta quinta-feira (22/5), foi prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo.
Antes de deixar o evento, ele concedeu entrevista e parabenizou a prefeitura de Aparecida que se inspirou no Centro de Acolhimento Temporário Animal (CATA), projeto já em funcionamento no seu município, para implantar o novo programa para castração e acolhimento de pets.
O prefeito lembrou que Senador Canedo saiu na frente e está se transformando em referência no atendimento e tratamento de cães e gatos e disse que estava honrado em inspirar a gestão de Leandro Vilela. “Agora, Aparecida tem um lugarzinho para castrar e para tratar os seus bichinhos”, disse.
Pelozzo lembrou que na sua cidade mais de 700 pets já foram castrados e tratados e que já não é comum ver muitos cachorros andando na rua. Mas, segundo ele, o impacto maior foi ter conseguido o olhar e apoio da população na questão da adoção responsável e diminuição dos maus-tratos.
A transformação no costume e cuidado da população significa oferecer bem-estar aos animais, salientou. “Em Canedo, a gente tem o apoio a população que nos ajuda a vigiar e tem adotado os animaizinhos, diminuindo muito a questão dos maus-tratos. A população de Senador Canedo está de parabéns, está fazendo a sua parte e a gente espera que isso ocorra rapidamente em Aparecida”, concluiu Pelozzo.