Perseguição: MDB cancela registro de candidatura de 3 vereadores 

Candidatos à reeleição são aliados de Vilmar Mariano e buscavam uma candidatura independente 

O MDB de Leandro Vilela e Gustavo Mendanha cancelou nesta quinta-feira (29) o registro de candidatura dos vereadores Diony Nery, Edinho Carvalho e Fábio Ideal. A ata complementar de convenção foi protocolada junto a Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (28). 

A alegação do partido é de que precisou readequar a chapa proporcional após as candidatas Vera Louzada e Cláudia Ramos desistirem de disputar o pleito.

“Restou delegado, ainda, à Comissão Provisória Municipal, caso necessário, proceder aos cortes de candidaturas a fim de adequar aos percentuais de gênero. Colocado em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade dos convencionais.”, diz a ata do MDB assinada pelo presidente municipal, Alessandro Magalhães.

Os vereadores devem recorrer junto à justiça para terem o direito de disputarem a reeleição.

Perseguição

Os três vereadores são aliados do prefeito Vilmar Mariano (UB) e buscavam uma campanha independente do majoritário do partido, que é Leandro Vilela (MDB). Nos bastidores, a informação é de que os três vereadores sofreram as represálias por sinalizarem apoio ao candidato do PL, Professor Alcides. Outro detalhe é que a ação contou com o aval de Leandro Vilela e de Gustavo Mendanha (MDB).

Total
0
Shares
Related Posts