Parlamentares integram a base do prefeito Vilmar Mariano e fazem campanha de maneira independente
Os vereadores Edinho Carvalho, Fábio Ideal e Diony Nery, todos filiados ao MDB, estão sendo ameaçados de serem impedidos de disputarem a reeleição. Os três políticos são ligados ao prefeito Vilmar Mariano (UB) e buscam uma campanha independente do majoritário do partido, que é Leandro Vilela (MDB).
O MDB aparecidense teria comunicado os três vereadores de que a candidata Vera Louzada (MDB) teria desistido do pleito e, por isso, três homens teriam que ser excluídos do processo. Informaram ainda que os três vereadores foram sorteados e podem ser retirados do processo eleitoral, para readequação da cota de gênero da chapa proporcional.
Motivação
A motivação do MDB é de que os três vereadores têm interesse em apoiar a candidatura de Professor Alcides (PL) em detrimento de Leandro. A argumentação do partido é que a exclusão seria fundamentada por infidelidade partidária. Os três vereadores questionam as alegações da sigla e mantém suas respectivas candidaturas.
Outros casos
Informações de bastidores apontam que candidatos vereador do União Brasil, Podemos, PSD, PP, PMB e Solidariedade também têm sofrido ameaças no mesmo sentido.