Pesquisa eleitoral dá banho de água fria no grupo gustavista

Avaliação é de que indefinição partidária e ataques governistas minaram a projeção política de Gustavo Mendanha

A pesquisa Serpes/Acieg divulgada na noite desta quarta-feira (26) deu um verdadeiro “banho de água fria” no grupo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). O fato de ficar atrás do governador Ronaldo Caiado (DEM) era tratado como algo natural do processo neste momento, mas a surpresa foi o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparecer melhor colocado na primeira pesquisa eleitoral deste ano.

Lideranças ligadas a Mendanha afirmaram ao Goiás365, na condição de anonimato, que a indefinição partidária e os recentes ataques promovidos por caiadistas e bolsonaristas acabaram minando a projeção de seu nome no cenário político estadual. 

Os dados apresentados pela pesquisa mostram que há indefinição no cenário político. Entretanto, essas lideranças que transitam pela Prefeitura de Aparecida já estão em alerta, com a “real possibilidade de desistência do Gustavo” devido as dificuldades nas articulações, que sempre são atravessadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Outra preocupação está diretamente ligada a motivação de Marconi entrar na disputa ao Governo de Goiás. Com isso, Gustavo perdeu diversos apoios em vários municípios do interior. Consecutivamente perdeu força eleitoral. 

Os aliados mais próximos avaliam que é preciso tomar uma decisão rápida, que pode ser a desistência, antes da publicação de nova pesquisa.

Total
0
Shares
Related Posts