Mensuração aponta que o presidente da República não derrotaria nenhum dos adversários da simulação
Pesquisa realizada pelo Instituto PoderData e divulgada nessa quarta-feira (14) pelo site Poder360 aponta que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), não derrotaria nenhum dos seus adversários diretos, caso a eleição presidencial fosse nesta semana. Conforme a pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 18 pontos de vantagem contra Bolsonaro, em um eventual segundo turno. O petista pontuou 52% conta 34% de Bolsonaro.
O apresentador Luciano Huck (Sem Partido) também derrota Bolsonaro na simulação, com 48% contra 35% do atual presidente. Contra outros três possíveis adversários, Bolsonaro conseguiu obter três empates técnicos. O presidente conseguiu 38% contra 37% de João Doria (PSDB).
Já contra Sergio Moro (Sem Partido), Bolsonaro conseguiu 38% contra 37% do ex-ministro da Justiça. Na simulação Bolsonaro contra Ciro Gomes (PDT), o resultado foi de 38% para cada.
Rejeição
O quesito rejeição é liderado por Moro, com 60%; seguido Ciro, com 57; Doria, com 55%; Bolsonaro, com 50%; Huck, com 48% e Lula com 41%.
Pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram entrevistados 3.500 eleitores em 512 municípios em todas as regiões do País. A margem de erro é de 1,8% para mais ou para menos.