Crime aconteceu na sexta-feira (19), em Bonfinópolis. Vítima foi morta dentro de casa com requintes de crueldade
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (21) quatro menores acusados de terem roubado e depois assassinado a engenharia eletricista aposentada Maria Terezinha Cintra, de 70 anos, na sexta-feira (18), na cidade de Bonfinópolis, Região Metropolitana de Goiânia.
O latrocínio, segundo PCGO, foi cometido com extrema violência pelos quatro adolescentes. O mais novo deles, de 13 anos. Os demais têm 14, 15 e 16 anos.
Eles invadiram a casa da idosa, conhecida como Dona Tereza, e roubaram um aparelho de TV, um celular e o carro da vítima, que foi encontrado no mesmo dia sem as rodas. A vítima foi encontrada amarrada e encapuzada.
Os adolescentes disseram que a mataram porque dois deles foram reconhecidos por ela, já que eles teriam roubado esse mesmo carro há cerca de um mês antes do latrocínio.
Os acusados foram encontrados porque a polícia rastreou a localização do celular roubado numa casa no Setor Monte Azul, em Senador Canedo.
Um dos suspeitos foi apreendido no local e contou onde estavam os demais. Nesse local, um homem que portava duas armas de fogo também foi preso.
A vítima foi encontrada morta dentro da sua casa na sexta-feira (18) no Setor Ana Amélia, após uma vizinha estranhar o sumiço da mulher. Ela avisou parentes e ligou para um policial militar. O 1º sargento Narciso Dionísio, do destacamento de Bonfinópolis, entrou na casa junto com essa vizinha pelo portão que estava entreaberto. Lá encontraram a vítima caída no chão.
A investigação foi conduzida delegada Cybelle Tristão, titular da delegacia de Bonfinópolis, e pelo delegado plantonista Antônio André.
Os quatro acusados do latrocínio de Dona Tereza foram encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e estão à disposição da Justiça.