Quatro suspeitos morreram em confronto durante abordagem policial
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), junto com o 42º Batalhão da Polícia Militar, após compartilhamento de informações acerca de uma organização criminosa especializada no roubo e adulteração de veículos automotores e tráfico de drogas, deflagrou operação integrada, no sábado, dia 14, que resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha, quatro armas de fogo e dois veículos automotores utilizados no tráfico de drogas, em Quirinópolis e Edeia.
Os policiais, em operação integrada, localizaram e abordaram um veículo Jeep Renegade, de cor branca, e um Fiat Palio, de cor preta, que estariam transportando grande quantidade de drogas.
Desta forma, as equipes montaram bloqueios em pontos estratégicos, afim de abordar os referidos automóveis.
Após algum tempo de bloqueio as equipes visualizaram os suspeitos e deram ordem de parada ao condutor do Fiat Palio, que não obedeceu a polícia e rompeu o bloqueio, evadindo para dentro da cidade.
Logo após, houve outra tentativa de abordagem, e os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo. Na troca de tiros dois criminosos foram alvejados
O condutor do veículo Jeep Renegade também tentou evadir-se pela mesma rodovia e não obedeceu às ordens da polícia para parar o carro. Mais dois suspeitos desembarcaram do veículo atirando nos policiais, o que provocou nova troca de tiros. Dois deles foram alvejados.
Dentro do Jeep Renegade foram encontrados aproximadamente 900 quilos de maconha e as duas armas de fogo usadas pelos criminosos. Com os suspeitos que estavam no Fiat Palio também foram encontradas duas armas de fogo.
A operação ocorreu após 16 dias de diligências ininterruptas. s quatro traficantes alvejados e identificados, morreram, após pronto atendimento médico no hospital municipal. Toda a droga apreendida e os carros, que são produto de roubo, foram encaminhados a DERFRVA.