A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, no final tarde desta terça-feira (7), o suspeito de ser mandante de um triplo homicídio que aconteceu no último domingo (5) no Pará. A prisão aconteceu 48 horas após o crime e foi efetuada pelos policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiás (DIH) e policiais do Grupo Tático 3 (GT3), com apoio dos membros da Força Nacional de Segurança Pública.
O indiciado, conhecido como “Nena”, foi preso no Setor Central, em Goiânia, e levado para a DIH. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a polícia apreendeu com o suspeito uma arma de fogo. “Ele foi autuado em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, tratando-se de crime inafiançável e hediondo, uma vez que a pistola portada por ele estava com a numeração raspada”, esclarece o delegado titular da DIH Rilmo Braga.
Nena estava foragido do sistema penal paraense. Segundo investigações, ele também é suspeito de ser um dos líderes de uma grande facção criminosa e está sendo investigado de ter participação no planejamento para a execução de atentados contra agentes de Segurança Pública do Estado do Pará. “Ele é suspeito de ser um dos líderes de uma das principais organizações criminosas do país e já vinha sendo monitorado por outras forças policiais. Agora, juntamente com essas forças policiais, vamos reunir todas as informações possíveis para que possamos obter o maior número de mandados de prisões temporárias em desfavor do suspeito”, garante o delegado.
De acordo com informações publicadas pelas forças de segurança do Pará, “Nena” também é acusado de ter participação na morte de duas pessoas ocorridas em abril de 2018, na Arena de Futebol, conhecida como “Campo do Chuveirinho”, no Bairro do Coqueiro, Região Metropolitana de Belém. Dentre as vítimas, havia um Sub-Tenente da Reserva da Polícia Militar do Estado do Pará.
Related Posts
Municípios debatem ações para combater e prevenir a dengue
A elaboração de campanha de mídia para os municípios; a solicitação de dados sobre quantitativo, legislação e ações…
19 de setembro de 2019
Decreto de escalonamento da Prefeitura de Goiânia será obrigatório a partir de quarta-feira
Horários de funcionamento das empresas e dos serviços permitidos na capital terá fiscalização com autonomia para notificar, multar…
Governo leiloa mais de 800 quilômetros de rodovias
Um total de 850,7 quilômetros de rodovias foram concedidos à iniciativa privada, nesta quinta-feira (29), em leilão promovido…
3 de maio de 2021
Pacientes de Aparecida com coronavírus serão encaminhados ao HDT
Diagnósticos positivos de moradores do município serão tratados na unidade especializada situada em Goiânia Os pacientes infectados pelo…
18 de março de 2020