Polícia Civil prende suspeitos de coagir jurados em operação

Policiais civis cumpriram 8 mandados judiciais – (Foto: Reprodução)

Ao todo foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e outros 5 de busca e apreensão

A Policia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus – 6ª DRP, com o apoio da Delegacia de Goiatuba, do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam). da 1ª Delegacia de Polícia de Itumbiara e da Delegacia de polícia de Buriti Alegre, deflagrou na manhã desta terça-feira (25/11), a Operação Terceiro Mandamento, visando cumprir 8 mandados judiciais, sendo 3 de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão.

Os investigados respondem pelos crimes de Associação Criminosa e Coação no Curso do Processo. A investigação revelou uma audaciosa tentativa de subverter a Justiça na Comarca de Bom Jesus de Goiás.

O principal alvo da operação é réu em um processo de homicídio qualificado, em execução brutal com 11 disparos de arma de fogo. Mesmo respondendo a este crime grave em liberdade provisória, o acusado articulou um esquema criminoso para interferir no seu próprio julgamento.

Foi apurado que o réu obteve acesso antecipado e ilegal à lista sigilosa de jurados sorteados. De posse das informações, o grupo passou a “caçar” os membros do Conselho de Sentença em seus domicílios e telefones particulares, exigindo favorecimento e absolvição.

A coação causou tamanho temor às vítimas que resultou na dissolução do Conselho de Sentença e no cancelamento da Sessão Plenária pelo Poder Judiciário.

Durante a operação, além das prisões do mandante e dos executores, foram apreendidos aparelhos celulares que passarão por perícia para identificar a origem do vazamento das informações sigilosas.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e encontram-se agora recolhidos na Unidade Prisional, à disposição do Poder Judiciário.

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts