Operação Desmanche Goiano cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércio
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Polícia Técnico Científica, cumpriu nesta quarta-feira (8), durante a segunda fase da Operação Desmanche Goiano, quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércio por suposta prática de desmanche de veículos.
Segundo a delegada Rafaela Azzi, tramita na DERFRVA há um ano investigação que apura a receptação de peças veiculares, seus componentes, placas automotivas e também veículos automotores, todos produtos de crime.
Em março de 2022, denúncia anônima informou que um imóvel urbano na saída de Goiânia para Inhumas era utilizado para desmanche e adulteração de caminhões roubados.
Na primeira fase da operação, desencadeada no mesmo mês da denúncia, a polícia encontrou no imóvel várias placas veiculares, cabine de um caminhão Scania produto de crime, motores de caminhão, plaquetas metálicas e etiquetas plásticas. Havia, inclusive, objetos queimados. A perícia apontou que se tratava de componentes adulterados.
A segunda fase da operação se mostrou necessária para cumprimento das ordens judiciais nas residências vinculadas aos investigados e em endereço comercial, onde foram apreendidos plaqueta de identificação, com suspeita de adulteração e partes de estrutura de chassi, o qual também será periciado.
Além disso, diversos documentos serão analisados pelos investigadores.