Veículo foi levado para Pedro Juan Caballero, onde permaneceu com sinal ativo no rastreador até ser desativado
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), prendeu nesta quinta-feira (2/10) dois homens, ambos de 25 anos, alvos de mandados de prisão preventiva.
A investigação apura o roubo de uma carreta Scania e de um semirreboque Randon, ocorrido em 2022, em Aparecida de Goiânia. Os investigados se passaram por contratantes do transporte rodoviário de cargas (TRC) e atraíram a vítima até as imediações do Anel Viário. No local, a vítima foi rendida por dois homens armados que chegaram em um veículo sedan branco.
O motorista foi levado sob grave ameaça, com o rosto coberto e mãos amarradas, sendo mantido em cativeiro, onde foi obrigado a ingerir bebida alcoólica até o dia seguinte, quando foi libertado em uma estrada vicinal. A vítima conseguiu chegar até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para pedir socorro.
Diligências
As diligências apontaram que outro integrante do grupo, ainda não identificado, retirou a carreta do local do crime. As investigações também revelaram que o veículo foi levado para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde permaneceu com sinal ativo no rastreador até que o dispositivo fosse desativado, após a instalação de bloqueador de sinais pelos criminosos.
As prisões ocorreram nos municípios de Anápolis e Jaraguá.