Polícia Civil desencadeou a Operação Viatores e cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em combate aos crimes de roubos a motoristas de aplicativos de celulares na Capital e região metropolitana, desencadeou nesta terça-feira (28), a Operação Viatores (que significa “Passageiros”). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em desfavor dos investigados M.V.G.S. e J.C.G.S.
Apurou-se que, no dia 20 de fevereiro, quatro indivíduos, sendo um deles menor, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram o veículo Fiat Pálio Attract, cor branca, e demais pertences pessoais da vítima, na Avenida Terceira Radial, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Constatou-se que os autores, após a solicitação da corrida ao motorista, desviaram a rota originária do percurso e renderam a vítima colocando a pistola em sua cabeça. O veículo foi recuperado no mesmo dia do roubo. Depois de diversas diligências realizadas pela equipe de policiais civis, os quatro infratores foram identificados, localizados e interrogados.
Por fim, os três autores maiores responderão pelo delito de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e corrupção de menores majorado. O procedimento será concluído e remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
A divulgação das imagens dos investigados tem por fito permitir o reconhecimento por outras vítimas de roubos. A Polícia Civil alerta os motoristas de aplicativos para que adotem medidas de precaução, sobretudo em viagens durante o período noturno envolvendo mais de uma pessoa. Alguns criminosos se valem, inclusive, de mulheres para promoverem a solicitação das viagens e, assim, não despertarem desconfiança dos motoristas.