Operação Robauto II f oi realizada nas cidades de Goiânia e Abadia de Goiás
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA) e o 7º BPM, após compartilhamento de informações, identificaram os integrantes de uma associação criminosa especializada na receptação de caminhonetes de luxo, que eram prontamente desmanchadas, adulteradas, e destinadas ao abastecimento do “mercado negro”, na região da Canaã, em Goiânia.
Na manhã dessa terça-feira, dia 28, foi deflagrada a Operação Robauto II nas cidades de Goiânia e Abadia de Goiás, que resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos e apreensão de um menor.
Foram apreendidas ainda diversas peças veiculares – como chassis, longarinas, tetos pertences a uma Ford Ranger branca, roubada ontem, dia 27, no Jardim Presidente, Goiânia; uma Toyota Hilux SW4 SRV 4×4 prata, roubada em Feira de Santana (BA); e uma Ford Ranger preta, roubada em Jataí.
Durante as diligências, foram identificadas três lojas na região da Canaã utilizadas para revenda das peças automotivas roubadas.
Também foi identificado o imóvel localizado na região rural de Abadia de Goiás, utilizado pelo grupo criminoso para o corte e desmanche dos veículos roubados.
Os investigados responderão por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.