Polícia prende sete suspeitos de movimentar R$ 20 milhões com jogatina em Aparecida e Goiânia

Armas e munições, dinheiro e veículo apreendidos na operação da Polícia Civil – (Fotos Divulgação PCGO)

Além disso, foram cumpridas 38 medidas cautelares, sendo nove mandados de buscas domiciliares, 21 sequestros de veículos e bloqueios de contas bancárias

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, prendeu sete pessoas e cumpriu 38 medidas cautelares, sendo nove mandados de buscas domiciliares, 21 sequestros de veículos e bloqueios de contas bancárias.

A ação faz parte da Operação Old Games (Velhos Jogos – tradução em português) deflagrada na manhã desta quinta-feira (9) e que mobilizou 60 policiais civis.

Os investigados começaram a ser monitorados pela PCGO há 11 meses, quando duas máquinas de jogos ilegais, tipo “caça-níqueis”, foram apreendidas em um comércio de Aparecida. O proprietário apresentou contratos de uma empresa de jogos, incluindo cópias de notas fiscais dos equipamentos e de um documento oficial fraudado da Polícia Civil na tentativa de comprovar a suposta legalidade da prática.

No decorrer do ano, verificou-se que houve a apreensão de cerca de 100 máquinas “caça-níqueis” na região metropolitana de Goiânia em situações similares, o que levou à constatação de uma sofisticada associação criminosa voltada à exploração de jogos de azar.

Foi levantado que a movimentação financeira dos suseitos ultrapassou R$ 20 milhões. Eles atuavam em Aparecida de Goiânia e Goiânia (GO) e na cidade de Formosa da Serra Negra (MA), conforme a PCGO.

O grupo utilizava uma empresa de fachada para simular a instalação de equipamentos de acesso à internet, quando na verdade esses dispositivos funcionavam exclusivamente como máquinas “caça-níqueis”, promovendo a jogatina.

Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados pela polícia.

Total
0
Shares
Related Posts