Polícia realiza nova operação contra grupo especializado em rifas virtuais ilegais em Porangatu

Armas apreendidas durante busca e apreensão em imóveis relacionados aos alvos da investigação – (Foto Divulgação/PCGO)

Operação “Cota Marcada” apreende armas e grande quantidade de munições

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Municipal de Porangatu (12ª DRP), com apoio operacional de unidades da 12ª Delegacia Regional, deflagrou nesta quarta-feira (18/9) a segunda fase da Operação “Cota Marcada”, que visa desmantelar um esquema criminoso estruturado voltado à exploração ilegal de rifas virtuais, à lavagem de dinheiro e a outros crimes de natureza econômica.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis diretamente relacionados aos principais alvos da investigação em Porangatu. As diligências ocorreram em duas residências e um estabelecimento comercial, este com indícios de envolvimento na atividade ilícita e suspeita de funcionar como ponto de apoio logístico para as rifas ilegais.

Apreensões

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e duas armas longas, além de vasta quantidade de munições de diversos calibres. As apreensões ocorreram tanto em uma das residências quanto nas dependências da empresa investigada, reforçando a suspeita de estrutura armada voltada à proteção ou sustentação do grupo criminoso.

Também foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, mídias digitais e outros elementos de interesse investigativo, os quais serão submetidos à análise pericial para identificação de provas e aprofundamento das linhas de apuração.

Sorteios ilegais

As investigações indicam que os sorteios ocorriam sem qualquer autorização legal e de forma fraudulenta, com manipulação de resultados por meio da reserva antecipada de cotas vencedoras para favorecimento de terceiros, o que caracteriza engodo aos consumidores e captação ilícita de valores.

Delitos

Dentre os delitos investigados estão: lavagem de dinheiro, associação criminosa, crimes previstos no Código de Defesa do Consumidor, crimes contra as relações de consumo, posse irregular de arma de fogo, contravenção penal relativa à exploração de jogos de azar, além de outras infrações identificadas no curso da apuração.

Total
0
Shares
Related Posts