Policial aposentado é preso em Goiânia por ameaçar delegados 

Suspeito utilizou as redes sociais para atentar contra a honra de ex-colegas

A Polícia Civil prendeu neste domingo (24), um homem investigado por coação do curso do processo, ameaça, difamação e calúnia, entre outros, em ambiente digital. O homem é um policial civil aposentado e, por meio de vídeos nas redes sociais, passou a ameaçar e atentar contra a honra de ex-colegas de corporação, dizendo ainda que atiraria contra eles. 

Dentre os ameaçados, foram citados os delegados Breynner Vasconcelos e Myrian Vidas, bem como o próprio delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.

Em 2015, o suspeito já havia sido preso e figura como réu pelo crime de extorsão em um processo que está, neste momento, sendo julgado, o que o teria motivado a ameaçar as autoridades policiais. A audiência de instrução e julgamento aconteceria em 19 de abril último, mesma data em que as ameaças, inclusive contra a vida das autoridades.

O investigado foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele.

Total
1
Shares
Related Posts