Partido trabalha para indicar o vice na chapa a ser liderada pelo prefeito Vilmar Mariano
Em entrevista ao Goiás365, o presidente municipal do Progressistas, Divino Ajax, revelou a estratégia do partido para 2024, assim como os bastidores da indicação de Roberto Hidasi para a Secretaria de Habitação.
Confira:
Marcelo Mendes – Como está o trabalho do Progressistas de Aparecida de Goiânia visando as eleições de 2024?
Divino Ajax – Vamos montar uma chapa de candidatos a vereador muito competitiva. A chapa não terá nenhum vereador com mandato. Vamos falar com os três vereadores do partido (Lelis Pereira, Fábio Ideal e Erivelton Contador) para eles buscarem outra sigla, caso queiram pleitear novo mandato. O partido irá criar oportunidades para mulheres que queiram disputar as eleições, inclusive a meta é ter uma chapa com 50% homens e 50% mulheres. Não haverá imposição de teto máximo ou mínimo de votos, porém, todos os pretensos candidatos pelo PP terão suas filiações analisadas com cautela. O cenário ideal será a montagem de uma chapa com estimativa de votos intermediário, assim será possível eleger até 4 vereadores, sendo 2 homens e 2 mulheres. Vamos também trabalhar para lançar candidatos com perfil jovem, para nova dinâmica no legislativo de Aparecida, onde o jovem será protagonista de sua história no contexto político. O Progressista terá nome para indicar na composição da chapa majoritária, vamos pleitear a vaga de vice-prefeito. Estamos trabalhando no melhor nome a ser indicado para avaliação da base. O deputado federal Adriano do Baldy tem dado o respaldo necessário para o trabalho em Aparecida.
“Vamos falar com os três vereadores do partido para eles buscarem outra sigla, caso queiram pleitear novo mandato.”
Divino Ajax, presidente do Progressistas de Aparecida de Goiânia
Marcelo Mendes – Tatá Teixeira seria um dos nomes cotados pelo partido para ser indicado a vice-prefeito?
Divino Ajax – Ainda não falei com o Tatá sobre o Progressista. Ele me disse que deve acompanhar o Gustavo Mendanha, no partido que o Gustavo for. Porém, o Tatá ainda tem o PSD e o PSDB como opções. O Tatá é um excelente nome a vice de qualquer candidato a prefeito, ele me disse do desejo de reiniciar seu projeto político passando pela Câmara de vereadores, portanto, seria pré-candidato a vereador. Todas as decisões no município, serão compartilhadas com o deputado federal Adriano do Baldy e o presidente estadual Alexandre Baldy.
“Sou soldado, faço parte do grupo do ex-prefeito Gustavo Mendanha, sou amigo pessoal do Tatá Teixeira e disso não abro mão.”
Divino Ajax, presidente do Progressistas de Aparecida de Goiânia
Marcelo Mendes – Sobre o processo de indicação do secretário de Habitação. Seu nome realmente foi barrado pelo prefeito Vilmar Mariano? Como foi esse processo?
Divino Ajax – Creio que não [foi barrado]. Meu nome foi indicado, como foi também o nome do Roberto Hidasi. Sou servidor de carreira da prefeitura, com 33 anos de casa, sei bem como essas decisões são tomadas. Hidasi é um amigo, trabalhei com ele, por alguns anos, na assessoria do ex-deputado federal Sandro Mabel, juntamente com Adriano do Baldy. Ele é muito capacitado e vem para agregar. Sou soldado, faço parte do grupo do ex-prefeito Gustavo Mendanha, sou amigo pessoal do Tatá Teixeira e disso não abro mão. O prefeito me conhece bem, sabe do meu potencial e daquilo que poderei contribuir no projeto político e com a gestão do município. Ao longo dos anos me qualifiquei, busquei nos bancos das universidades conhecimento teórico e atuei ativamente no campo prático. Me sinto pronto para qualquer desafio. Caso não seja chamado para nenhuma missão sigo minha trajetória como sempre fiz, com muita responsabilidade e lealdade.