Trabalhadores informais devem escolher entre a Feira Hippie ou instalação em salas comerciais
A prefeitura de Goiânia vai intensificar a fiscalização visando garantir a desocupação das calçadas e vias no entorno das galerias comerciais da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, até este domingo, dia 30 de março, conforme ficou estabelecido em encontros com representantes do município e dos camelôs.
Os órgãos de fiscalização e de segurança da prefeitura de Goiânia estarão atuantes na região para evitar descontrole e desrespeito com as regras.
Assim, esses trabalhadores informais devem escolher entre duas opções: realocação para a Feira Hippie ou ocupação de salas vazias em galerias comerciais, pagando apenas o condomínio.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, tratou desse assunto na tarde desta sexta-feira (28/3) com uma comissão de vereadores em reunião no Paço Municipal.
Mabel disse que reconhece a importância dos comerciantes informais para a economia goiana, mas não abre mão do cumprimento das normas. “O que não pode continuar é a ocupação desordenada das ruas, prejudicando lojistas regularizados e dificultando a mobilidade dos consumidores”, afirmou.
Posicionamento
Representantes desses trabalhadores, que podem chegar a 3 mil, não concordam com a prefeitura e querem a permanência dos vendedores nas ruas, fora do horário comercial – entre 3 horas da madrugada e 7h30 da manhã e das 17 horas às 21h30.
A Prefeitura reforçou que mantém o diálogo com a categoria, mas descarta estender o prazo para a realocação dos ambulantes da região.