Pré-candidato a deputado federal, Felipe Cortez diz que não sobe no mesmo palanque com Professor Alcides
Ex-aliados, os dois vão disputar votos para o Congresso Nacional tendo Aparecida de Goiânia como principal base eleitoral este ano
Dois nomes já figuram na lista de pré-candidatos a deputado federal tendo Aparecida de Goiânia como principal base eleitoral: Felipe Cortez (sem partido, mas voltando ao Podemos) e Professor Alcides (no PL, de saída para o PSDB).
Os dois estão na oposição ao prefeito Leandro Vilela e ao vice-governador Daniel Vilela (ambos do MDB), que ainda não definiram ou anunciaram quem vão apoiar para a Câmara dos Deputados no município.
Apesar de estarem na oposição, Felipe Cortez e Professor Alcides não estarão no mesmo palanque este ano, principalmente se depender do vereador.
Mesmo com o compromisso firmado para apoiar a candidatura do senador Wilder Morais (PL) para governador quando pediu carta de anuência para deixar a legenda no final do ano passado, Felipe Cortez está muito próximo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Mas a possibilidade de Professor Alcides se filiar ao PSDB, fez o vereador repensar suas articulações. Por questão de estratégia política, ele diz que não subirá no mesmo palanque em que estiver o deputado federal.
“Meu candidato é Marconi Perillo. Agora, se o Professor for apoiar o Marconi, eu vou apoiar o Wilder. Se o Professor ficar com o Wilder, eu apoio o Marconi”.
Como os dois vão disputar votos dos Aparecidenses, fica melhor cada um no seu palanque, diz o vereador. Ele, no entanto, entende o posicionamento do presidente do PSDB de Goiás. “Acho que o Marconi não pode fechar a porta para ninguém, mas eu não tenho como ficar no mesmo palanque do Professor”, concluiu.
Filiação
Felipe Cortez já acertou sua volta ao Podemos para disputar mandato de deputado federal. Segundo ele, a filiação está prevista para a segunda quinzena de fevereiro, com a presença da presidente nacional do partido, Renata Abreu, dirigentes nacionais, senadores e deputados federais.