Prefeito de Aparecida quer manter base evangélica e atrair lulistas

Vilmar Mariano quer bolsonaristas e lulistas na sua base político-eleitoral – (Foto: Reprodução)

Vilmar Mariano se reuniu na última semana com bancada do PT na Cidade Administrativa

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), trabalha nos bastidores com objetivo de manter a ala evangélica em sua base político-eleitoral e ainda atrair lulistas. O objetivo da articulação é de ampliar musculatura partidária em busca da reeleição.

Entretanto, o plano é visto como complexa por aliados do prefeito. Afinal de contas, diante do contexto de polarização da política nacional, manter a ala evangélica, ideologicamente ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ala petista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dentro de um mesmo projeto é avaliado por vereadores como “quase impossível”.

Evangélicos

Atualmente, pelo menos quatro secretarias do primeiro escalão de Vilmar Mariano são comandadas por grupos evangélicos. A Igreja Esperança tem na gestão os seguintes pastores como secretários: pastor Jefferson Ferreira (Trabalho), pastor Avelino Marinho (Ação Integrada) e pastor Sérgio Carvalho (Mobilidade e Trânsito).

A Assembleia de Deus Pedro Ludovico tem o pastor Sandro Cristopher no comando da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Já a Assembleia de Deus Campinas possui Deivison Costa como presidente do Procon Aparecida.

PT

Na última sexta-feira (12), o prefeito se reuniu com a deputada federal Delegada Adriana Accorsi, com os deputados estaduais Bia de Lima, Antônio Gomide e Mauro Rubem, além de representante do deputado federal Rubens Otoni e o presidente municipal do partido, Adriano Montovani. O encontro foi realizado com intuito de atrair lideranças do partido para a gestão e assim firmar uma aliança para as próximas eleições.

Total
0
Shares
Related Posts