Prefeito de Senador Canedo lança obra de modernização do terminal Osvaldo Augustinho Cardoso

Fernando Pellozo durante lançamento das obras de revitalização do terminal – (Foto: Xande Manso)

Parceria entre Prefeitura e Governo de Goiás garante obras sem interromper funcionamento do terminal, com previsão de conclusão em dezembro

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), lançou nesta terça-feira (26/5) a obra de modernização do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso. A reforma faz parte do projeto Nova Anhanguera, que vai revitalizar seis terminais e 19 estações do corredor BRT Leste-Oeste.

Senador Canedo terá o quinto terminal da Região Metropolitana de Goiânia a receber essa requalificação, que é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Com investimento de R$ 8 milhões, a obra vai reformar completamente a estrutura do terminal, que recebe cerca de 11 mil pessoas diariamente.

“Essa melhoria terá um impacto muito positivo para a cidade. E é muito especial que, bem na semana do aniversário da cidade, a gente comece mais essa reforma importante para Senador Canedo. Quando assumimos a gestão, a cidade contava com cinco linhas internas; hoje são dez. Fizemos uma reforma inicial, depois a administração passou para a Rede Mob, e agora o terminal será totalmente modernizado. A população já percebeu avanços nos ônibus e abrigos e sentirá essa transformação no terminal”, afirmou o prefeito.

A obra será realizada em etapas, garantindo que o terminal funcione normalmente. Entre as melhorias previstas estão novos banheiros públicos com acessibilidade, sanitário familiar, salas para a Guarda Militar, administração e fiscalização, além de espaços para os funcionários, como refeitório e banheiros internos. O terminal também receberá sala de tecnologias, gerador, central de resíduos e usina de energia solar. Os acessos serão modernizados com bloqueio eletrônico, sistema de som, câmeras de segurança e painéis digitais com informações para os usuários.

O evento contou com a presença do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, do subsecretário estadual de Transportes, Miguel Ângelo Princenotti, dentre outros.

Total
0
Shares
Related Posts