Homenagem é em memória do ex-deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário municipal de Aparecida Léo Mendanha
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), decretou nesta quarta-feira (07), luto oficial de 7 dias em razão da morte do ex-deputado estadual Liosmar Evaristo Mendanha (MDB) – popularmente conhecido como Léo Mendanha, que faleceu nesta terça-feira (06), vítima da Covid-19.
Léo Mendanha, 66 anos, era servidor público municipal efetivo – exerceu a função de Fiscal de Renda do Município, comerciante e produtor rural. Casado com Sônia Melo Mendanha e pai de Gustavo, Danilo e Thaize. Avô de cinco netos.
Presidente do MDB de Aparecida de Goiânia, como agente político, Léo Mendanha foi vereador por Aparecida – 1989/1992; e secretário de Finanças – 1992/1993 – na gestão do prefeito Norberto Teixeira. Essas funções deram a ele a reputação e credibilidade para representar a cidade na Assembleia Legislativa de Goiás.
Léo Mendanha foi deputado estadual por dois mandatos. Entre 1995 e 1999, foi líder do então governador Maguito Vilela (MDB). Foi reeleito deputado estadual em 1998, quando Iris Rezende (MDB) perdeu as eleições para governador de Goiás para Marconi Perillo (PSDB).