Prefeito Vilela critica ex-governador por promessas repetidas sobre prédio da Câmara
Gestor emedebista avalia que opositores “tentam se colocar mais uma vez como protagonistas daquilo que não fizeram”. Promessa sobre destinação de recurso para a obra foi feita em 2010
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), teceu críticas diretas ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) durante entrevista ao jornal O Popular. Sem citar o nome do tucano, o emedebista afirmou uma mesma promessa foi feita por “dez vezes”, mas que nada foi feito, em menção ao prédio da Câmara Municipal.
“Tem ex-governador que veio a Aparecida dez vezes prometer que ia fazer o prédio da Câmara. Pergunta se fez. Isso as pessoas sabem e nós vamos conversar com a população sobre isso no momento adequado. A cidade vai decidir.”, declarou o gestor.
Questionado sobre o seu posicionamento para as eleições de 2026, o prefeito ressaltou o seu histórico político e defendeu o nome do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
“Todos sabem da minha relação com o Daniel [Vilela] e com meu saudoso tio Maguito Vilela. Então, com certeza, nós dedicaremos integralmente o apoio ao Daniel no momento certo. Principalmente aqui em Aparecida, que conhece a história da família Vilela e sabe que existe uma cidade antes e outra depois de Maguito. Assim como a cidade sabe das pessoas que só usaram Aparecida ao longo da vida pública.”, argumentou Leandro Vilela.
Promessa feita em 2010
No dia 6 de maio de 2010, Marconi Perillo visitou a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia em agenda articulada pelo então vereador Manoel Nascimento. Naquela oportunidade, o então senador e pré-candidato ao Governo de Goiás prometeu aos vereadores a quantia de R$ 2 milhões de emenda individual para a construção da nova sede do parlamento aparecidense. A declaração de Perillo provocou reação positiva entre o colegiado e foi celebrada pelo vereador João Antônio Borges, que era o presidente da Casa de Leis na época.
“Ficamos felizes com a visita do senador, que conhece a situação da nossa sede, que é acanhada e precisa urgente de um novo espaço, que já está sendo edificado na região central. A ideia do vereador Nascimento foi acertada em trazê-lo aqui, haja vista que ele tem demonstrando o perfil de uma parlamentar sério, preocupado com nossas causas”, declarou João Antônio.
