Encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira na sala de reunião da Câmara Municipal
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), visitou a Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (6/8) para tratar sobre as emendas impositivas com os vereadores.
Durante a reunião, que foi intermediada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Gilsão Meu Povo (MDB), os vereadores presentes disseram entender que a Prefeitura não possui condições financeiras para arcar com as emendas impositivas já no ano de 2026 e concordaram que elas sejam instituídas a partir de 2027.
O prefeito Leandro Vilela informou que a prefeitura realmente ainda passa por dificuldades financeiras e disse que a arrecadação teria caído cerca de 6% em comparação ao ano anterior.
Saúde
Presente no encontro, o secretário da Saúde, Alessandro Magalhães, comentou que se as emendas impositivas fossem instituídas para o próximo ano, a pasta poderia passar por dificuldades financeiras por conta do custeio mensal de toda a rede municipal de Saúde e dos compromissos em vigor.
Ausentes
Único opositor ao prefeito, o vereador Felipe Cortez (PL) não participou da reunião. O vereador Isaac Martins (UB), que integra a base do prefeito, também não compareceu.
Chateação
Os vereadores ouvidos pelo Goiás365 manifestaram descontentamento com a situação, mas informaram que houve entendimento com o prefeito e que o colegiado deve deixar as emendas impositivas para 2027.