Sessão extraordinária para esse fim será realizada no dia 25 de setembro, informa o presidente da Casa de Leis, Gilsão Meu Povo.
O prefeito Leandro Vilela (MDB) voltará à Câmara de Aparecida de Goiânia na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, quando fará a segunda prestação de contas quadrimestral da sua gestão ao Legislativo. A informação foi dada aos vereadores na manhã desta quinta-feira (18/09) pelo presidente Gilsão Meu Povo (MDB) durante reunião entre eles.
Como a Câmara só retomará as sessões ordinárias no dia 7 de outubro, daqui a 19 dias, a presidência convocará sessão extraordinária, sem ônus para o erário, a ser realizada no dia 25 de setembro, possibilitando a nova prestação de contas do prefeito.
Quanto à expectativa dos vereadores, Gilsão Meu Povo disse que será um debate transparente. “Está tudo tranquilo, vai ser 100%”, declarou.
O presidente informou ainda que a prestação de contas havia sido marcada para a sexta-feira, dia 26 de setembro, mas depois foi antecipada para o dia 25.
Contratos na Educação
A sessão desta quinta-feira não foi realizada. O projeto nº 104, de autoria do verdor Tatá Teixeira (União) e que estava na pauta, será colocado para apreciação e votação na sessão do dia 7 de outubro.
A matéria propõe ao Executivo a prorrogação para cinco anos daqueles contratos de servidores da Educação que têm vínculo de 3 anos.
A proposta gera polêmica na Câmara e alguns vereadores já apontaram que há vício de origem no projeto.
Internet
O Goiás 365 tem recebido reclamações de vereadores sobre a qualidade “ruim” do serviço de internet instalado na Câmara. Esse foi um dos assuntos administrativos discutidos na reunião.
Vários parlamentares pediram ao presidente Gilsão Meu Povo que cancele o contrato da atual prestadora de serviço e recontrate a anterior, considerada por eles como de melhor qualidade.