Prefeitura abre valas comuns para enterrar vítimas de coronavírus

As chamadas trincheiras foram abertas para enterrar corpos em cemitério público

Após anunciar a instalação de contêineres frigoríficos, a Prefeitura de Manaus (AM) abriu nesta terça-feira, dia 21, chamadas de trincheiras, para enterrar vítimas da pandemia coronavírus no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Em Manaus já foram registradas 163 mortes por Covid-19. No Estado, são 2.270, com 193 mortes no total.

Por causa do rápido aumento de mortes no Estado a prefeitura de Manaus começou a abrir as covas comuns na sexta-feira, dia 17, informou a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“A metodologia, já utilizada em outros países, preserva a identidade dos corpos e os laços familiares, com o distanciamento entre os caixões e com a identificação das sepulturas. A medida foi necessária para atender a demanda de sepultamentos na capital”, declarou a prefeitura em nota à imprensa.

O serviço SOS Funeral é o único disponível para população mais vulnerável de forma gratuita e é oferecido pela prefeitura de Manaus. O Estado chegou a instalar contêineres frigoríficos para guardar os corpos das vítimas do coronavírus. Muitas pessoas estão morrendo na cidade por falta de UTI.

Total
0
Shares
Related Posts