O projeto ‘Caixa Amor a Bordo’ visa humanizar as gestantes e seus filhos, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (SEMAS), realizou na última sexta-feira (03), o lançamento do projeto ‘Caixa Amor a Bordo’. A iniciativa consiste na distribuição de mil minis berços e kits de enxoval com itens de vestuário, higiene e cuidados pessoais de bebê, às gestantes em vulnerabilidade social que são atendidas pelas unidades de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
As caixas foram projetadas para o sono seguro do bebê. Dentro da caixa contém um colchonete, fraldas de pano, roupinhas de algodão, manta, lençol, cueiro, toalha, meia, mamadeira, entre outros.
A maior parte das entregas ocorreram no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e o restante dos kits serão encaminhados ao Centro de Saúde e Maternidade Marlene Teixeira. O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, é humanizar as gestantes e seus filhos, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.
As mil gestantes selecionadas nesta primeira edição estão com 28 semanas ou mais, e realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade. As mães foram divididas em dois grupos, de 500 gestantes cada, para receberem os kits. Uma parte recebeu pela manhã e a outra no final da tarde.
A primeira-dama, Sulnara Santana também participou da ação de entrega dos enxovais e destacou a importância do trabalho social. “Estar aqui é um aprendizado, fico com o coração aberto em saber que os kits serão muito importantes para famílias que estão precisando nesse momento”, declarou.