Cronograma prevê quitação em três parcelas, terminando em junho. Prefeito critica gestão passada que não deixou recurso aportado para essa finalidade
A prefeitura de Aparecida de Goiânia vai dividir em três parcelas as rescisões contratuais dos servidores comissionados que tiveram os contatos encerrados no dia 31 de dezembro de 2024.
A primeira parcela será quitada no próximo dia 20 de abril. As demais serão pagas na mesma data em maio e junho.
“São R$ 40 milhões e nós vamos parcelar para que nos próximos três meses, assim como fizemos com a folha (de dezembro), possamos quitar a rescisão daqueles contratos que se encerraram com o final da gestão passada”, declarou Leandro Vilela.
A informação foi confirmada pelo prefeito na manhã desta terça-feira (01/04) em entrevista coletiva no pátio da Cidade Administrativa durante solenidade de recebimento pela prefeitura de oito novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Ainda sobre a folha de dezembro e a rescisão dos comissionados, Leandro Vilela criticou a gestão passada que deveria ter deixado o recurso aportado tanto da folha quanto das rescisões, mas não deixou. “Estamos trabalhando com muita economia, planejando, fazendo valer o recurso público para quitar esses débitos que foram deixados pela gestão anterior”, ressaltou.