Prefeitura de Aparecida gasta cerca de R$ 97,5 mil por mês com eventos

Contratos com empresas que fornecem tendas, palcos, fogos de artifício e dentre outros itens supera os R$ 2.3 milhões

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia firmou diversos contratos com empresas que trabalham com organização de eventos, fornecimento de palcos, tendas, geradores, equipamentos de som e fogos de artifício no valor total de R$ 2.339.419,98 para 24 meses, o que dá o valor geral de R$ 97.475,83 por mês.

Conforme levantamento feito com exclusividade pelo Goiás365, somente em 2019 a Prefeitura firmou contratos dessa natureza no valor total de R$ 1.045.645,99, o que deu o valor médio mensal de R$ 87.137,16.

Já neste ano os contratos firmados com o mesmo fim são no valor total de R$ 1.293.773,99, o que dá o valor médio mensal de 107.814,49, ou seja, R$ 20.677,33 a mais se comparado o quantitativo médio mensal do ano passado.

Todos os contratos foram firmados pela administração municipal por meio do secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, que alegou, por meio de nota, que todos foram feitas em conformidade com a “legislação vigente” e que “todo processo de contratação e de execução dos contratos são rigorosamente fiscalizados por órgãos de controle interno e externo”.

No entanto a Prefeitura não respondeu aos questionamentos da reportagem em relação ao quantitativo de eventos realizados em 2019, qual o valor médio e quais eventos consumiram essa quantia dos cofres públicos.

Já sobre os eventos previstos para 2020, a reportagem foi informada pelo Executivo municipal que foram cancelados em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). No entanto, não foram dados detalhes sobre quais e quantos foram realizados e o que será feito com esses R$ 1.293.773,99 destinados inicialmente para a realização desses eventos em 2020.

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