Início Cidades Prefeitura de Aparecida implanta redutores de velocidade em 80 pontos

Prefeitura de Aparecida implanta redutores de velocidade em 80 pontos

Controle de velocidade nas vias públicas tem por objetivo proteger a vida e melhorar mobilidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), implanta equipamentos redutores de velocidade em 80 pontos da cidade. O objetivo da gestão é diminuir a quantidade de acidentes de trânsito na cidade. 

Os equipamentos são instalados em pontos onde são registrados acidentes, sobretudo, causados pelo excesso de velocidade. Além das lombadas, a SMTA também investe na sinalização das vias, implantando faixas e placas para orientar os condutores de veículos. 

“Na primeira etapa de implantação foram escolhidos os pontos já existentes no contrato anterior. Nos outros pontos foram levados em consideração a necessidade de diminuir a velocidade em locais com ocorrências e/ou com possibilidade de acidentes. Com o objetivo principal de preservar a segurança viária de todos, principalmente os pedestres” justifica o secretário Avelino Marinho.

A secretaria informa que após a instalação, os equipamentos de fiscalização serão auditados pelo Inmetro. A pasta ressalta ainda ações educativas estão sendo promovidas para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de um trânsito mais seguro.