Ex-comissionados estão sendo chamados ao setor de recursos humanos para assinarem a papelada do acerto trabalhista
A prefeitura de Aparecida de Goiânia parcelou e já está pagando as rescisões trabalhistas dos servidores comissionados que tiveram os contratos encerrados no final da gestão do ex-prefeito Vimar Mariano.
Um servidor do setor de recursos humanos da prefeitura informou ao Goiás 365 que as rescisões foram divididas em grupos A, B e C, com programação de pagamento para os meses de abril, maio e junho.
O grupo A é formado por comissionados demitidos no final de novembro ou início de dezembro de 2024 que pretendiam receber as rescisões ainda na gestão de Vilmar Mariano, o que não aconteceu. Todos desse grupo já receberam seus direitos trabalhistas.
A prefeitura iniciou nesta sexta-feira (16/5) o processo de assinatura das rescisões dos comissionados do grupo B, aqueles que tiveram os contratos encerrados no dia 31 de dezembro de 2024 e não foram readmitidos na gestão de Leandro Vilela.
Os ex-comissionados desse grupo B estão sendo chamados, via telefone, ao setor de recursos humanos para assinarem a papelada e, na sequência, receberem seus direitos.
Já o grupo C, composto por comissionados que tiveram seus contratos encerrados na gestão anterior e foram recontratados nesta gestão, vão receber seus direitos trabalhistas a partir do mês de junho, assim que for concluído o pagamento das rescisões do grupo B.
As rescisões dos três grupos vão custar aos cofres do município R$ 40 milhões e estão sendo pagas conforme cronograma anunciado no início de abril pelo prefeito Leandro Vilela.
A folha de dezembro de 2024, no valor de R$ 58 milhões, foi quitada em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2025.