Prefeitura de Aparecida intensifica fiscalização

Empresas seguem obrigadas a disponibilizar álcool gel, a exigir o uso de máscara, aferir a temperatura e evitar aglomerações

A suspensão do escalonamento regional das atividades econômicas em Aparecida de Goiânia não muda em nada a obrigação das empresas seguirem as regras a fim de evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Comércios, indústrias e empresas prestadoras de serviço devem continuar seguindo por tempo indeterminado os protocolos de prevenção à Covid-19 estabelecidos pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus.

Disponibilizar álcool gel na loja ou na indústria, exigir dos funcionários e clientes o uso de máscara, aferir a temperatura dos entram no estabelecimento e de controlar o acesso para evitar aglomerações, são algumas das principais ações de prevenção determinadas pelo Comitê.

Já nas ruas e espaços de uso coletivo públicos ou privados, como praças e parques, também continua obrigatório o uso da máscara e a regra do distanciamento social.

Fiscalização

Uma equipe de 800 servidores da Prefeitura de Aparecida segue na cidade orientando e fiscalizando o cumprimento das normas para evitar o contágio da doença. Quem for flagrado descumprindo as regras do alvará provisório, que foi baixado pelas empresas na plataforma Retomada Responsável, no site da Prefeitura de Aparecida, pode sofrer sanções.

As penalidades variam de multa no valor aproximado de R$ 580 a cassação do alvará de funcionamento. A fiscalização é feita em lojas de rua, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, empresas do ramo de prestação de serviços, academias, shoppings centers, restaurantes, bares, feiras em geral e indústrias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts