Prefeitura de Aparecida prorroga vencimento do IPTU e ITU

O contribuinte que optar por quitar à vista terá desconto de 15%

A Prefeitura de Aparecida prorrogou o prazo para pagamento à vista e parcelado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) referente ao exercício 2022. O vencimento foi prorrogado para 23 de maio e, com isso, o contribuinte, afetado pelos impactos econômicos da pandemia, ganha mais tempo para fazer os pagamentos à vista, com desconto de 15%, e também na forma parcelada, em até 10 vezes.

O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) esclarece que o IPTU e ITU são fontes de receita do município. “A prefeitura estendeu o prazo por duas vezes, entendendo que a população passa ainda por dificuldades devido ao período de pandemia. De março, o vencimento passou para 2 de maio, no intuito de facilitar a organização do orçamento familiar. E agora decidimos estender o prazo até 23 de maio, possibilitando o contribuinte ficar em dias com o município”, afirmou.

A guia para pagamento também está disponível no site da Prefeitura de Aparecida. É só acessar www.aparecida.go.gov.br e ir direto na barra Serviços e depois Débito para gerar o boleto. 

Total
2
Shares
Related Posts