Prefeitura de Aparecida vai trocar direção do Hospital Municipal

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – (Foto Arquivo)

Secretaria Municipal de Saúde vai abrir chamamento público para contratar outra Organização Social para gerir o HMAP. OS motivos do rompimento do contrato não foram informados

A prefeitura de Aparecida de Goiânia vai substituir a Organização Social (OS) Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) da administração do Hospital Municipal (HMAP). A informação é do Jornal O Popular online.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) vai abrir chamamento para trocar a gestão do HMAP nos próximos dias.

O rompimento do contrato ocorre após o IBGH informar à prefeitura de Aparecida que não tem interesse em continuar com a gestão da unidade de saúde.

O IBGH informou ainda que continuará administrando o HMAP por mais 6 meses apenas, prazo suficiente para ser feita a substituição. A direção da OS não falou, no entanto, sobre os motivos do rompimento do contrato. A prefeitura também não.

Segundo a SMS, será publicado um chamamento no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município nos próximos dias já visando a contratação de outra OS para gerir o HMAP.

Operação Tolueno

Em dezembro passado, a Polícia Federal (PF) deflagou a Operação Tolueno, que investiga a compra de álcool em gel 70% e máscaras faciais com valores superfaturados no Hospital Estadual de Pirenópolis, administrado pelo IBGH. O referido contrato tem um valor mensal de cerca de R$ 2,5 milhões.

A SES/GO afastou três diretores da instituição no Hospital de Pirenópolis.

Na época, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou ainda que o mesmo instituto seria substituído nas administrações de três unidades estaduais: de Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena de Goiás.

No caso do HMAP, denúncias de funcionários apontam para atrasos no pagamento dos funcionários decorrentes de atrasos dos repasses da Secretaria Municipal de Saúde ao IBGH.

Total
0
Shares
Related Posts