Município apresentou edital de convocação dos novos servidores durante tratativas intermediadas pelo Ministério Público
O Ministério Público de Goiás (MPGO) conduziu tratativas com o município de Campestre de Goiás para assegurar a nomeação de candidatas (os) aprovadas (os) no concurso público regido pelo Edital n.º 1/2024. As discussões envolveram o prefeito Esmeraldo Correia Guimarães, a secretária de Educação, Zélia Maria de Souza Silva, e o advogado do município, Fabrício Neiva de Araújo Júnior. Além disso, reuniões foram realizadas nos dias 17 e 27 de fevereiro para tratar do tema.
Como resultado das negociações, o município apresentou ao MPGO a minuta do Edital de Convocação n.º 1/2025, contendo a lista de candidatas (os) aprovadas (os) que serão chamadas (os) para assumir os cargos.
Durante o processo, a promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa também recebeu do prefeito o cronograma de futuras convocações das (os) selecionadas (os).
De acordo com o prefeito de Campestre de Goiás, havendo necessidade, poderá antecipar as convocações aprovadas (os) no concurso, em relação ao cronograma apresentado ao Ministério Público.
A promotora de Justiça relata que em maio do ano passado instaurou procedimento administrativo para acompanhar a realização de concurso público que seria deflagrado pelo município de Campestre de Goiás na época.
Ocorre, no entanto, que desde então, ela passou a receber várias denúncias noticiando suposta preterição de chamamento das (os) candidatas (os) aprovados no concurso, o que agora foi solucionado de forma extrajudicial e consensualmente. (Ascom MPGO)