Prefeitura de Goiânia estima vacinar 20 mil pessoas neste sábado

Lembrando que o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é obrigatório apenas para pessoas com comorbidades – (Foto: Reprodução)

O agendamento para pessoas com comorbidades segue obrigatório pelo app Prefeitura 24 horas

A Prefeitura de Goiânia realiza neste sábado o Dia D da vacinação contra a Covid-19, para ampliar a cobertura vacinal em pessoas com comorbidades e idosos a partir de 62 anos. Ao todo, são 45 postos de vacinação distribuídos por toda a capital, possibilitando que a população busque aquele mais próximo de sua residência, evitando longas filas de espera e aglomeração. Lembrando que o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é obrigatório apenas para pessoas com comorbidades.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) fez um chamamento para que haja uma grande adesão à campanha. “Neste sábado teremos o dia D de vacinação. Queremos ultrapassar mais de 20 mil imunizações. Nós temos condições, porque temos equipes de excelência. São 43 postos e peço que a população busque informações através do site da prefeitura de Goiânia, para saber das localizações e para evitar aglomeração”.

O agendamento para pessoas com comorbidades segue obrigatório pelo app Prefeitura 24 horas. Apenas os idosos não precisam agendar. No total, 35 unidades foram destinadas ao atendimento de pessoas com comorbidades. O público precisa agendar pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de providenciar a documentação exigida. A recomendação é de que o paciente agende para as unidades disponíveis mais próximas de sua casa, agilizando o atendimento.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o grupo de pessoas com comorbidades, nesta fase, abrange: Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos; Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação; Pessoas com comorbidades, de 45 a 59 anos; Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.

Segunda dose em idosos

Pessoas de 62 e 63 anos recebem, amanhã, a segunda dose da vacina Coronavac. Não é necessário agendamento, ou seja, o atendimento para este público é por demanda espontânea. Importante frisar que, normalmente, o fluxo é mais intenso nos postos de drive thru, além da Área I da PUC. Por isso, a orientação é de que as pessoas também busquem as cinco escolas municipais separadas para atender ao reforço do imunizante.

Total
0
Shares
Related Posts