Prefeitura de Goiânia fará mutirão para preencher 5 mil vagas na Educação

Oportunidades são provenientes de vagas de famílias que desistiram ou não confirmaram as matrículas – (Foto Valquíria Duarte/Divulgação)

Atividade será realizada sexta-feira (8/8) e sábado (9/8) atenderá os públicos infantil, fundamental e jovens e adultos

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), realiza na sexta-feira (8/8) e sábado (9/8) a segunda edição do Mutirão de Vagas da Educação. A ação, que oferta mais de 5 mil vagas, será realizada em cinco locais de atendimento na cidade, onde funcionam as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O Mutirão disponibilizará 2 mil vagas na Educação Infantil, 2,8 mil vagas no Ensino Fundamental e 700 na Educação de Jovens e Adultos. Na sexta, o atendimento será das 8 às 18 horas. Já no sábado, os servidores atuarão das 8 horas ao meio-dia.

A ação integra a Operação Zera Fila, que tem como objetivo promover a oferta de vagas em várias regiões, além de fortalecer o diálogo com as famílias por meio de um atendimento presencial e regionalizado.

Direito constitucional

De acordo com a secretária municipal de Educação, Giselle Faria, o mutirão tem como objetivo garantir o direito constitucional de todas as crianças terem acesso à educação e possibilita entender a necessidade de cada família.

“É uma forma de apresentar aos pais que ainda não foram atendidos em suas solicitações, alternativas de vagas em outras unidades educacionais, onde há vagas disponíveis”, ressaltou a secretária.

As oportunidades são provenientes de vagas ociosas em unidades educacionais e da abertura das vagas de famílias que desistiram ou não confirmaram as matrículas dentro do prazo legal.

Documentos pessoais

Para ser atendido no mutirão é necessário levar documentos pessoais do responsável e da criança, como carteira de identidade e CPF, além do comprovante de endereço. Durante a ação, as crianças contarão com um espaço kids com brincadeiras, contação de história e cantinho da leitura para que os pais sejam atendidos com tranquilidade.

1ª edição

A primeira edição foi realizada em junho e atendeu 1,2 mil famílias. A iniciativa possibilitou que 879 crianças que aguardavam vagas na Educação Infantil fossem encaminhadas às unidades educacionais. Já na etapa do ensino fundamental, 79 famílias foram encaminhadas às escolas.

Locais e endereços:

* CRE Brasil de Ramos Caiado (Rua Professor Lázaro Costa, Q.167, Lt.10 – Cidade Jardim)

* CRE Central (Rua 227-A, n°331 – Setor Leste Universitário)

* CRE Jarbas Jayme (Rua C-75, QD. APM, Lt. APM – Setor Sudoeste)

* CRE Maria Helena Batista Bretas (Avenida Goiás Norte, Q. 68, Lt.01 – Setor Urias Magalhães)

* CRE Maria Thomé Neto (Rua C-165, Qd.588, Lt. APM – Nova Suíça)

Total
0
Shares
Related Posts