Prefeitura de Goiânia inicia a entrega de três kits alimentação para alunos

Programa tem a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta semana, a entrega de três remessas para todos os 108 mil estudantes da rede. Os kits são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 3 de dezembro de 2021. 

A orientação é de que as famílias responsáveis e os estudantes aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Educação, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. Para a aquisição dos itens, a Secretaria Municipal de Educação repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pelas nutricionistas da pasta. 

“Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada e conta com cardápios pensados por especialistas”, explicou o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destaca a importância do programa social. “Por isso, a continuidade desse programa é tão importante. Com o retorno das aulas em um formato híbrido, muitas crianças ainda passam dias em casa. Neste cenário, o poder público tem que cuidar de quem está em sala de aula e de quem está em casa”, ressaltou.

Os kits são constituídos por arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Total
6
Shares
Related Posts