Espaço foi construído no Campo do Trajano, onde houve a queda de caixa d’água da Sanesc, em 2021
O prefeito Fernando Pellozo inaugurou na manhã de sexta-feira (16) a praça construída na área do Campo do Trajano, no Parque Industrial, onde um reservatório de água da Agência de Saneamento (Sanesc) caiu em julho de 2021.
O acidente atingiu diversas casas e deixou gravemente ferido o jovem Yuri Louredo Giuliani, na época com 18 anos, que foi levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde se recuperou.
Essa é a primeira área de lazer urbanizada do bairro. O espaço conta com playground, estação de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, arquibancada, área reservada para feiras e estacionamento.
“Este novo espaço de lazer foi pensado com muito carinho, contemplando toda a população do bairro, para marcar uma nova era na região”, disse o prefeito.
O reservatório de água que caiu tinha capacidade para armazenar 1 milhão de litros. Desde o primeiro momento, Fernando Pellozo prestou assistência às pessoas atingidas pelo acidente e reconstruiu seis casas e um comércio atingidos pelo desmoronamento três meses depois. Além disso, a prefeitura também providenciou a construção de uma nova casa para uma das vítimas do acidente.
Novo sistema
Após o ocorrido, o município também iniciou as obras de construção do novo sistema de abastecimento de água da região Sul. O Centro de Reservação de água foi inaugurado em abril deste ano e atende 20 bairros, com mais de 35 mil pessoas.
A obra de infraestrutura com a qual o Parque Industrial será beneficiado é o Consórcio Sul, uma parceria firmada entre Ministério Público, empresas privadas e a Sanesc.
Com as próximas etapas do projeto, o número de pessoas beneficiada com água tratada chegará a 100 mil no município.